Prefeitura Municipal de Jaguari
Assessoria de Comunicação
Prefeito João Mário busca a implantação de um grande projeto político para o desenvolvimento do município
Proposta recebeu o aval de seu partido, PMDB
“Precisamos ampliar o leque político, e promovermos uma grande aliança para podermos fazer as grandes transformações que Jaguari precisa”. A manifestação é do prefeito João Mário Cristofari ao participar de uma reunião do diretório municipal de seu partido, o PMDB, na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, 22. O prefeito jaguariense defendeu na ocasião a ampliação do leque de alternativas para alianças visando às eleições de outubro desse ano. Atualmente, o PMDB administra o município de Jaguari coligado com o PT e o PSDB.
João Mário também aproveitou seu encontro com os correligionários para fazer um relato da atual situação da administração municipal, destacando como grande conquista para a comunidade, a instalação do Campus do Instituto Federal Farroupilha. “Quando falamos do Campus do IFF de Jaguari, estamos nos referindo a nós mesmo que juntos com as entidades e a comunidade jaguariense, trabalhamos para essa grande conquista”, ressaltou.
O prefeito também anunciou durante o encontro, que a administração municipal somente nesse ano deverá receber na ordem de R$ 1,4 milhão em emendas parlamentares junto ao orçamento da União, recursos esses já consolidados. Mas lamentou a queda no repasse de recursos do FPM, frisando que a administração municipal deverá se adequar a essa realidade. João Mário também fez questão de relatar o ganho que a categoria do magistério já obteve com a atual administração municipal até aqui, em torno de 40%, e que a situação do pagamento do aumento do Piso Nacional está sendo negociada com a categoria. “Teremos que fazer uma grande análise dessa questão, com muito cuidado e responsabilidade”, comentou João Mário, salientando que com relação ao quadro geral do funcionalismo, a administração municipal está no limite dos limites no que se refere ao gasto com pessoal, dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A reunião do PMDB com a presença do prefeito, resultou em duas definições: a primeira, a criação de uma comissão do partido para dialogar com as demais agremiações partidárias do município visando às eleições de 2012 e, que será composta pelos seguintes peemedebistas: Valdecir Cristofari, Eduardo Diefenbach, Jocelito Silva, João Mário Cristofari e Vilson José Turchetti. A segunda, foi a relação de algumas pré-candidaturas para a Câmara de Vereadores. Entre os nomes, estão os dos atuais vereadores Eudo Callegaro Tambara, Hugo Derli Giacomeli, Hélio Genésio Piveta, Ézio Jocelito Silva e Tarciso de Jesus de Oliveira Ferreira. Ainda foram relacionados os nomes de: Elimar Franco Frasson, Valdir Atzler, Antônio Carlos Dapieve, Varlei Mello Berger,
Renato Mesquita, Artêmio Righi, Jurema Mattos Martins, Alfridía Lopes, Luis dos Santos Araújo, Ricardo Anibale, Pedro Jani Rocha, Roberto Carlos Turchiello, Adão Betin, Antônio Berni, Elci Parisi, Delmar Aníbal Botta e Gislaine Lourdes de Vargas.
Ao final do encontro, o presidente do PMDB de Jaguari, Ézio Jocelito Silva, frisou que a agremiação está procurando levar a frente a proposta de um grande projeto para Jaguari. “E quando olho para esse time de companheiros, eu me empolgo ainda mais nesse projeto”, ressaltou o presidente, ao se referir ao grande número de peemedebistas que compareceu ao encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário