Ao acatar o pedido de suspensão de segurança feito pela Procuradoria de Recursos do Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta quinta-feira, 23, o afastamento do cargo do Prefeito de São Vicente do Sul, Jorge Valdeni Martins.
Ainda em 2011, após o trânsito em julgado de condenação por ato de improbidade administrativa, o então Prefeito Municipal teve suspensos os direitos políticos por três anos e o consequente afastamento do cargo. No entanto, ele impetrou mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça e obteve, inicialmente, a concessão de medida liminar. Posteriormente, Jorge Valdeni Martins conseguiu a segurança buscada, sob o argumento de que a suspensão dos direitos políticos não o impedia de titular mandato eletivo e de manter-se no cargo de chefe do Poder Executivo.
A Procuradoria de Recursos ajuizou, assim que Jorge Martins retomou o cargo, pedido de suspensão de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal e obteve a suspensão da ordem liminar do Tribunal de Justiça do Estado, afirmando o entendimento de que é impossível a manutenção de detentor de mandato eletivo no cargo com direitos políticos suspensos por decisão transitada em julgado.
Segundo o Promotor de Justiça de São Vicente do Sul, Manoel Figueiredo Antunes, “o deferimento do pedido do Ministério Público pelo STF é fruto do excelente e, sobretudo, efetivo trabalho desenvolvido pelo órgão recursal do MP”.
Só para lembrar que essa noticia esta vinculada ao site WWW.mp.rs.gov.br os amigos que tiverem alguma duvida podem acessar esse site
Nenhum comentário:
Postar um comentário