E o ano começou
O ano começou e com o fim das festas do momo, como o dito popular consagrou, começa o ano no Brasil. Mas o que esperar do "novo ano" ?
O ano após carnaval nos apresenta um cenário onde o Brasil lidera o Ranking com a maior taxa real de juros do mundo. A expectativa de crescimento do país, segundo o mercado financeiro, deve ser perto de zero, enquanto a inflação "oficial" deve superar a barreira dos 7%. A conta de luz (Que já subiu) para clientes da AES Sul deve ter aumento de 66% neste ano. Os combustíveis já subiram e com eles os aumentos dos fretes, custo de produção e dos produtos em geral. O resultado de tudo isso é facilmente constatado no bolso consumidor na hora de pagar as compras no supermercado. E tem mais. O governo federal, que durante a campanha eleitoral propagandeava que não mexeria nas leis trabalhistas "Nem que a vaca tussa" , realiza mudanças nas regras para concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários. Ou seja, "a vaca tossiu"!
Diante deste quadro pouco animador resta ao cidadão, no mínimo, avaliar o discurso e a prática da classe política e utilizar os instrumentos democráticos para reagir e "sobreviver" a enorme crise que se pronuncia no país do carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário