Amigos vamos falar um pouco da história da dupla Arison e Emerson Martins,essa dupla que conquistou o mundo inteiro,com muita humildade,e muita luta,mas antes de falar sobre a dupla convido a todos para o baile do Kuduru,com a dupla Arison e Emerson,nesse sabado no clube Vicentino espero voce la.
Arison e Emerson Martins, dois jovens talentos de São Vicente do Sul, se interessaram pela música desde cedo, quando o pai dos meninos, gaiteiro, tinha um grupo de baile chamado “Os Peões”. Nestes bailes, a dupla fazia participações – na época com 6 e 9 anos de idade. Depois de cantar, dormiam numa cama de pelegos, improvisada em qualquer cantinho, até a hora do baile terminar.
Cresceram ouvindo música sertaneja de raiz. Ouviam artistas como Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Amado Batista, entre outros. Mais tarde, com 10 e 13 anos, Arison e Emerson já eram baterista e guitarrista do grupo do pai, o grupo “Pampa Guri”.
Aos 16 e 19 anos, Arison e Emerson perderam o pai, que deixou a música como maior herança na vida desses meninos. Nesse tempo, iniciaram sua trajetória nos festivais de música nativista do Rio Grande do Sul, onde foram premiados diversas vezes.
Hoje, já com a carreira focada na música sertaneja, foram selecionados para participar do festival Viola de Todos os Cantos, um evento de repercussão nacional, realizado pela EPTV, em parceria com a Pauta Música e Eventos.
O festival VIOLA DE TODOS OS CANTOS vem reunindo, desde 2003, violeiros de todos os cantos do país com o propósito de manter viva a tradição das modas de viola e, ao mesmo tempo, apresentar às novas gerações a magia e o encanto da boa musica de raiz.
Arison e Emerson participaram do festival com a música “Eu e o João de Barro”, composição de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins. Além da dupla, a composição contou com a participação dos gaúchos Acácio Feliciani (bateria), Piero Ereno (violão de 12 cordas), Samuel Costa (acordeon) e Jader Garcia (baixo).
“Eu e o João de Barro” participou na etapa de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e foi classificada para a final do festival, que aconteceu neste último final de semana em São Carlos, no Estado de São Paulo. Arison e Emerson foram vencedores do Viola de Todos os Cantos, e são motivo de orgulho para a música produzida no Rio Grande do Sul, por mostrarem prá todo o Brasil que a música feita aqui, também tem qualidade, e merece seu espaço no cenário musical nacional.
Falando do prêmio e da trajetória até esta importante conquista, os meninos dizem: “graças a Deus nunca passamos fome em nossas vidas, mas na música posso dizer que já passamos muitas necessidades, então, hoje é um dia muito feliz prá gente, pois é uma recompensa de tudo que a gente passou!”
A partir dessa conquista, os irmãos Martins, começam a projetar os novos passos de sua trajetória, com vistas ao mercado nacional e aproveitando a projeção deste importante prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário