O último dia do outono de 2012 — o inverno chega às 20h9min desta quarta-feira — começa com baixas temperaturas e ainda muita umidade sobre o Rio Grande do Sul. Mas o ar seco avança sobre o Estado e, à tarde, o sol volta a aparecer na maioria das regiões. Apenas a região entre Lagoa Vermelha e Vacaria ainda pode ter chuva à tarde, devido à alta umidade presente em Santa Catarina e no Paraná
Nesta quarta, o dia começou com temperatura abaixo dos 10°C em quase todas as regiões. As mínimas chegaram a 4,9°C, em Rio Grande, no Sul, a 6,9°C, em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a 7,2°C, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a 7,3°C, em Canela, na Serra, a 8,6°C, em Santiago, no Oeste, e a 9,8°C, em Erechim, no Norte. Em Porto Alegre, fazia 10,4°C, às 6h.
À tarde, mesmo com o sol aparecendo, as temperaturas não subirão muito. A máxima ficará na faixa dos 18°C, na Região Metropolitana, e dos 21°C no Oeste, mas não deve passar dos 15°C, na Serra.
A chuva pode voltar ao Estado na noite de quinta-feira, quando parte da umidade que tem provocado grandes acumulados no Paraná e em São Paulo deve alcançar áreas do Planalto Médio, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana. Nas demais regiões, o tempo seguirá seco.
A sexta-feira deve ser ensolarada em todo o Rio Grande do Sul, mas com temperaturas em queda. O sábado deve amanhecer com mínimas abaixo de 5°C pela manhã em grande parte do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário