Prefeitura recebe mais um ônibus para o Transporte Escolar
A administração municipal de Jaguari recebeu essa semana mais um micro-ônibus novo, do Programa Caminho da Escola do governo federal. Com o novo micro-ônibus, até aqui já são cinco novos ônibus para o transporte escolar que o município adquire. Até o final do ano a prefeitura de Jaguari por meio da Secretaria Municipal de Educação ainda deverá receber outro ônibus novo, totalizando assim 6 novos ônibus para o transporte escolar.
Com esses conquistas dos 6 novos ônibus para o transporte escolar, a administração municipal de Jaguari estará modernizando totalmente a sua frota de veículos que transportam os alunos das redes municipais e estaduais de ensino do município, dando maior qualidade e segurança aos estudantes transportados.
O novo ônibus, foi recebido pela secretária municipal de Educação Lisandra Cadó Alves, juntamente com a coordenadora do transporte escolar da SME Eleusa Misságia, que foram acompanhados pelo secretário de Planejamento Renato Bolzan.
Vigilância Sanitária terá veículo novo para o trabalho
Com um investimento de R$ 51.600,00, a prefeitura de Jaguari adquiriu recentemente um novo veículo para a Secretaria Municipal de Saúde, dentro do projeto de Modernização da Frota de Veículos do município, implantado pela atual administração. O novo veículo, adquirido junto à empresa Felice Automóveis, vencedora do processo licitatório, foi destinado ao Setor de Vigilância Sanitária, buscando a melhoria no atendimento da comunidade.
Para a secretária de Saúde Carmen Lúcia Turchetti, que recebeu o novo veículo na semana que passou, juntamente com o secretário de Finanças João Martins Pinheiro, a caminhonete Estrada que possui melhor tração, será muito útil no serviço da Vigilância Sanitária, especialmente no atendimento das comunidades do interior de Jaguari.
O coordenador da Vigilância Sanitária Leonardo Vieiro Silveira, destaca que a solicitação de aquisição desse novo veículos para a Vigilância Sanitário, foi justamente por esse motivo. “Alem do mais, como ela possui uma boa carroceria, poderemos carregar de melhor forma, todas as amostras a serem encaminhadas para análise”, observou
Prefeito se reúne com comissão da Casa Familiar Rural
O prefeito João Mário Cristofari esteve reunido em seu gabinete na manhã de terça-feira, 23, com várias lideranças do município com o objetivo de buscar amplo apoio ao projeto de pleno funcionamento da Casa Familiar Rural, que está sendo instalada na localidade de Fontana Freda, interior de Jaguari. Durante a reunião, João Mário destacou a importância do projeto dentro da proposta de capacitar o jovem filho de produtor rural, para que ele permaneça no campo produzindo e desenvolvendo sua propriedade.
Para o prefeito de Jaguari, após 3 anos de articulação do projeto, chegou-se ao momento da comunidade regional começar a tomar consciência da importância de um projeto de capacitação rural como o da Casa Familiar Rural. “A Casa Familiar Rural ficou aqui em Jaguari por uma questão logística, mas nada foi imposto. Esse é um projeto de abrangência regional, e os municípios da região começam a aderir a proposta”, relatou.
João Mário informou que a Casa Familiar Rural terá um custo de manutenção mensal de cerca de R$ 6 mil, valor esse necessário, inclusive, para o pagamento de monitores. “E esse é o nosso desafio, buscar estes recursos juntos as instituições e municípios parceiros”, aponta o prefeito de Jaguari.
Com os monitores já sendo capacitados, a idéia, conforme a comissão pró-instalação da Casa Familiar Rural do Vale do Jaguari, é que a escola já inicie as suas atividades a partir de março de 2013.
Na reunião no gabinete do prefeito estavam presentes: O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Carlos Minuzzi; o presidente do Sindicato Rural Vilson José Turchetti; o gerente da unidade do Sicredi; bem como a secretária de Educação Lisandra Cadó Alves; e o vice-prefeito Milton José Bolzan
Reunião com técnicos do IFF discute projeto de recuperação da mata ciliar
Uma importante reunião entre técnicos do Instituto Federal Farroupilha, Campus de São Vicente do Sul, e integrantes da administração municipal de Jaguari, deu início as tratativas para a elaboração de um projeto regional visando conquistar recursos junto a Petrobras para a recuperação de mata ciliar e o tratamento de áreas superficiais.
De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Jaguari, Renato Bolzan, e que participou do encontro na Câmara de Vereadores, a Petrobrás lançou um edital público para que os municípios interessados pudessem elaborar projetos para acessar esses recursos da estatal, visando o desenvolvimento dessas ações. Ele informa que nessa quarta-feira, 24, um novo encontro aconteceu no campus do IFF em São Vicente do Sul, com o objetivo de avançar nessa questão.
Na primeira reunião na Câmara de Vereadores de Jaguari, além dos técnicos do Instituto Federal Farroupilha, também estiveram o secretário de Planejamento e Meio Ambiente Renato Bolzan, a bióloga da secretaria Luceli Zanini, bem como o secretário de Desenvolvimento Agropecuário do município Vilson José Turchetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário