Carnaval e excessos
Carnaval é tempo de alegria, botar o bloco na rua e brincar. No Brasil, costuma-se dizer que o ano só começa depois que o rei momo joga cora, cetro, e manto no baú da fantasia, até o próximo reinado. Mas o carnaval é, também, tempo de excessos de toda a sorte. A euforia coletiva é boa terapia.Entretanto, é preciso cuidado para não estragar a festa e os bons efeitos que ela provoca em nós.
Em São Vicente do Sul estivemos nesse final de semana vivenciando o carnaval fora de época, nesse próximo final de semana estaremos vivenciando o carnaval de Jaguari, que movimenta toda a região até a quarta de cinzas. Tudo isso regado a muita cerveja e extravagancias.
As estatisticas apontam que neste período ocorre um aumento de numero de internações hospitalares motivadas por excesso de consumo de álcool, bem como no numero de ocorrências, por brigas e acidentes de trânsito especialmente envolvendo jovens.
Que nesse carnaval os excessos, sejam de alegria, felicidade e paz. E que depois da festa do Momo possamos lembrar esse carnaval como um momento de alegria e felicidade entre amigos.
Um feliz carnaval a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário