Brasileira é espancada até a morte na Austrália
Uma grávida de 35 anos foi encontrada morta na Austrália nesta segunda-feira (2) e uma vizinha disse ao jornal Gold Coast Bulletin que a vítima era brasileira.
Ainda de acordo com moradores locais, a mulher se chama Fabiana-Brock Palhares.
“Ela era adorável, uma linda pessoa”, disse a vizinha Patti Kap.
Um homem de 34 anos que seria o pai do bebê que a vítima esperava foi encontrado em uma rua próxima da casa da mulher com manchas de sangue. Ele foi preso e é acusado do assassinato da mulher, que morreu após não resistir a um espancamento.
O homem, supostamente um australiano, será ouvido em corte na terça-feira (3).
“Isto é um incidente doméstico, então, nós presumimos que, em algum momento, eles tiveram um relacionamento”, disse o superintendente Marc Hogan.
Vizinhos da mulher disseram que ouviram o casal discutindo pouco antes de a vítima ser morta.
A polícia e uma ambulância foram chamadas ao local onde a vítima foi agredida e a encontraram inconsciente e com ferimentos graves na cabeça.( Fonte: R7.com)
Homem morre após der atingido por um raio
Um homem de 35 anos foi atingido por um raio nesta segunda-feira, dia 2, por volta das 10h40 da manhã, durante tempestade no Guarujá, litoral paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, Daniel Francisco dos Santos, que era pescador, estava retirando seu barco de alumínio do mar, na Praia Santa Cruz dos Navegantes, quando o raio o atingiu. Ele chegou a ser levado para o pronto-socorro local, mas não resistiu. (Fonte: Portal de Noticias da Band)
Gastos escolares sobem mais que dobro da inflação em janeiro
A inflação referente aos gastos escolares aumentou o dobro da variação geral de preços, conforme divulgou nesta segunda-feira (2) a Fundação Getúlio Vargas. Apesar disso, a taxa registrada em janeiro de 2015 foi menor que a do mesmo mês em 2014.
Enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) encerrou o mês de janeiro com variação de 1,51%, os gastos com material escolar, livros, transporte, cursos e lanchonetes chegaram a 3,73%. Em janeiro do ano passado, o indicador somou 3,80%.
A maior inflação foi registrada nos cursos formais, que incluem os ensinos fundamental, médio e elementar, com 6,29% em janeiro. A alta foi menor que a registrada no ano anterior, de 6,62%.
Os cursos não formais, de inglês e informática, também tiveram inflação menor, caindo de 2,82%, em janeiro do ano passado, para 1,79% no primeiro mês deste ano. O mesmo comportamento foi registrado no transporte escolar, que teve inflação de 4,35% no início do ano passado e de 3,28% este ano.
Todos os demais índices tiveram aumento da inflação. O material escolar registrou alta de 1,88%, contra 0,90% do ano passado. Os livros didáticos ficaram com 1,81%, contra 0,22% de janeiro de 2014. Os livros não didáticos também aumentaram, com alta de 0,96%, enquanto, no início do ano passado, a inflação atingiu 0,12%.
Bares e lanchonetes foi outro item com variação acima de 2014, com alta de 1,30% em janeiro de 2015, 0,42 ponto percentual superior ao 0,88% registrado em 2014.
Em 12 meses, os gastos escolares acumulam alta de 9,39%, enquanto a inflação completa soma 6,87% no IPC da Fundação Getúlio Vargas. O item bares e lanchonetes teve a maior variação total, de 11,17%, e os livros didáticos a menor em 12 meses, com 3,28%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário