O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nota de Esclarecimento do Vereador Gilberto Valdemar Rosa


Eu, Vereador Gilberto Valdemar Rosa, venho a público informar que infelizmente posso ter usado de palavras erradas em minha explanação na Câmara de Vereadores, na data 25-11-2013, dirigindo-me ao vereador Joel Marques de Oliveira. Em minha explanação, quis citar um exemplo que não foi o adequado, apenas para manifestar que entendia que muito do racismo nos dias atuais acontecia entre a própria classe, citando trechos de reportagem que foi veiculada na RBS no dia da consciência negra, a qual se referia que em uma escola foram colocadas duas bonecas, uma branca e uma negra, onde as próprias crianças negras escolhiam a branca para ser amiguinha e a negra para ser malvada, a qual, em frase infeliz, causei abalo ao colega e a seus familiares, bem como de pessoas que não me conhecem pessoalmente. Pois, com toda a certeza, quem me conhece, sabe que apesar de usar palavras ríspidas às vezes, não possuo nenhum preconceito referente à raça negra.

Interessante ressaltar que sempre participei de atividades voltadas à etnia negra, sendo que inclusive fui presidente do clube união beneficente, clube que era considerado de negros nesta cidade em outrora. Entidade social onde eu sempre frequentei e guardo até hoje muitos amigos, os quais podem até estarem surpresos ou até mesmo magoados com minhas palavras, pois foram proferidas no calor do momento de um envolto de discussões, mas nunca com o intuito de ofender a raça negra, bem como especificamente o Vereador Joel e seus familiares. Inclusive no áudio gravado na sessão, após a manifestação do vereador, referi que tinha descendência negra e índia em minha família, o que revela, eu não ter problema algum com tais raças.

Por fim, peço mais uma vez desculpas se não soube me expressar ao proferir minha opinião, ressaltando que não possuo qualquer tipo de preconceito em relação à raça negra, sendo que aguardo manifestação da justiça sobre o caso. Apenas entendo como errado acharem que sou a pior pessoa do mundo, pois todos os munícipes sabem que sempre trabalhei em prol da população vicentense com o intuito de ajudar a todos que necessitam, independentemente de raça, religião, cor, opção sexual ou qualquer outro meio de discriminação.

 

 

Gilberto Valdemar Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário