O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

sábado, 29 de setembro de 2012

Adeus Hebe,um dia nós encontraremos

A história da apresentadora Hebe Camargo pode facilmente ser confundida com a da televisão brasileira. Afinal de contas, a loira integrava o grupo que levou os equipamentos para formar a primeira rede de televisão brasileira, a Rede Tupi. Ela só não participou da primeira transmissão ao vivo porque "fugiu" para encontrar um namorado da época. Mas isso tudo aconteceu em 1960 e a verdade história de Hebe começou exatamente em 8 de março de 1929, quando a apresentadora nasceu em Taubaté (SP).
[SAIBAMAIS ]Filha da dona de casa Esther Magalhães Camargo e do violonista de cinema mudo Segesfredo Monteiro Camargo, Hebe teve uma infância bastante humilde, principalmente, depois da chegada do cinema falado, o que fez com que seu pai perde-se o emprego e ela tivesse de trabalhar como doméstica. Devido aos problemas financeiros, os pais dela decidiram sair de Taubaté e seguir para São Paulo, onde Segesfredo começou a integrar a orquestra da Rádio Difusora, o que ajudou a despertar a primeira e verdadeira paixão de Hebe, a música.
O sonho dela era fazer sucesso como cantora. Hebe começou se apresentando em programas de rádio para calouros, onde ganhou alguns prêmios e acabou ficando conhecida por imitar Carmem Miranda. Depois formou um quarteto Dó-Ré-Mi-Fá com a irmã e as primas. Três anos depois o grupo se desfez e ela foi seguir sozinha no caminho da música. Não chegou a fazer tanto sucesso como fez anos depois na televisão, mas ficou conhecida como Estrelinha do samba e A estrela de São Paulo.
Foi como apresentadora que Hebe conquistou o Brasil e também o título de Rainha da Televisão. Sua primeira aparição como apresentadora foi no lugar de Ary Barroso em um famoso programa de calouros. O primeiro programa comandando realmente por Hebe foi também o primeiro programa feminino da televisão brasileira, intitulado de O mundo é das mulheres em 1955. Depois disso, Hebe comandou diversos programas: Hebe comanda o espetáculo (1960 - TV Continental), Hebe Camargo (1966 - TV Record), Hebe (1985 - SBT), Hebe por elas (2010 - SBT), e Hebe (2011 - RedeTV!).













Essa é uma homenagem do nosso blog a quem sempre nós trouxe alegria Hebe Camargo,que falesceu vitima de uma parada Cardiaca nessa madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário