Escolinha de Futebol de Jaguari é vice-campeã da Copa Coca
A Escolinha de Futebol de Campo de Jaguari, coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos, e que conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, conquistou o segundo lugar na 1ª Copa Coca Cola de Futebol, e cuja final aconteceu no último dia 16, em Santa Maria.
Tendo como treinador o professor de educação física Tiago Bertolo, a Escolinha de Futebol de Campo de Jaguari, foi um dos destaques da competição, decidindo o título da Copa Coca Cola nas cobranças de pênalti, contra a equipe do Novo Horizonte de Santa Maria.
Esta é a primeira competição oficial que a Escola Municipal de Futebol de Campo de Jaguari participa, já conquistando o vice-campeonato. A escolinha desenvolve suas atividades no Estádio dos Eucaliptos, onde reúne em torno de 100 crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 8 anos.
Para o secretário de Turismo, Cultura e Desportos Ronaldo Bertolo, o resultado foi bastante importante para Jaguari, o que demonstra que o trabalho está sendo bem feito, ou seja: “Estamos cumprindo com nosso objetivo que é descobrir e promover os jovens talentos do futebol de Jaguari”, conclui o secretário.
Prefeito João Mário participa de reunião na Secretaria de Cooperativismo no Estado e encaminha situação da Coagrijal
O prefeito João Mário Cristofari, juntamente com o coordenador do PT do Vale do Jaguari, Sedinei Rodrigues dos Santos, e com o atual diretor da Coagrijal Gerson Kurtz, esteve recentemente participando de uma importante reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Na ocasião, foi tratada a situação em que se encontra a Cooperativa Agrícola Jaguari, e as possibilidades de apoio e financiamentos por parte do governo estadual através de programa específico de saneamento das cooperativas.
O atual diretor da Coagrijal, Gerson Kurtz, informou que algumas cooperativas já tiveram êxito ao acessar recursos governamentais para superar suas dificuldades. “Fomos no encontro para relatar a secretaria, a real situação da nossa cooperativa”, relatou Kurtz, que espera que dentro das possibilidades também a Coagrijal possa acessar algum recurso para o seu soerguimento.
A comitiva jaguariense, também esteve em reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, com o mesmo objetivo, qual seja: buscar apoio do governo do estado que possibilite o saneamento das finanças da Coagrijal.
Senador Paulo Paim visita Jaguari nesta sexta-feira
O senador gaúcho Paulo Paim, PT, estará visitando o município de Jaguari nesta sexta-feira, 21. O líder gaúcho do Partido dos Trabalhadores chegará à cidade por volta das 17 horas, quando será recepcionado por seus correligionários e simpatizantes, no trevo de acesso – próximo ao Pórtico de Entrada de Jaguari – e conduzido até a sede do CTG Invernada do Chapadão, onde fará pronunciamento à comunidade.
A coordenação do Partido dos Trabalhadores de Jaguari, bem como a administração municipal espera a presença de um grande público para recepcionar o senador gaúcho. “Esperando contar com um expressivo número de jaguarienses entre jovens, adultos, idosos, enfim trabalhadores, pois o senador Paim tem uma identificação muito grande com todos os segmentos de trabalhadores do país, e é lógico, também de nossa cidade”, frisa um dos integrantes da comissão do senador.
O senador Paulo Paim, tem destinado recursos para o município. Um dos exemplos, é a emenda que Paim destinou a Jaguari para a aquisição de um dos caminhões novos adquiridos pela prefeitura, dentro do Projeto de Modernização do Parque de Máquinas do município, e objetivando também ampliar o apoio aos produtores rurais, especialmente da agricultura familiar.
Município adquira área para promover a expansão empresarial
A prefeitura de Jaguari deverá adquirir uma área de cerca de 25 hectares próximo a BR-287, para viabilizar a expansão empresarial, e a retomada de desenvolvimento econômico do município, e impulsionar um novo ciclo de prosperidade da economia jaguarienses. O anúncio é do chefe do executivo jaguariense João Mário Cristófari. Segundo ele, essa área será dotada de toda a infraestrutura necessária para a instalação de empresas, tais como: água, energia elétrica e arruamento.
João Mário destaca que nessa área, o município irá possibilitar a instalação, de forma segura, de empresas que atualmente estão localizadas no perímetro urbano de Jaguari, e que necessitam de um espaço maior para crescer e expandir seus negócios, gerando assim, novos empregos e conseqüentemente o aumento de renda para a cidade.
Para o prefeito de Jaguari, a participação do Instituto Federal Farroupilha, Campus local, será fundamental. “Esse será o grande salto, que envolverá a formação técnica que o Instituto Federal Farroupilha de Jaguari vai propiciar. Isso significa que vamos formar os profissionais e precisaremos dar as condições necessárias para os estágios dos alunos e criar as possibilidades deles abrirem seus próprios negócios aqui em sua cidade”, frisa o prefeito.
Ele também lembra que o projeto prevê área especifica para a instalação de berçários industriais, onde os recém formados, se desejarem, poderão iniciar a prática dos conhecimentos adquiridos de forma profissional e comercial.
João Mário enfatiza que a idéia é aumentar a parceria com a Associação Comercial e Industrial e, incluir a experiência do Sebrae-RS, visando agregar as empresas de Jaguari neste processo.
Conforme ele, como os cursos definidos para o Campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari são da área tecnológica e envolve a formação de profissionais técnicos nas áreas de: eletromecânica; eletrônica; e na automação dos processos industriais, poderemos ter aqui em Jaguari, um novo pólo eletromecânico, como aconteceu na região de Santa Rosa e de Caxias do Sul, e agora mais recentemente em Rio Grande. “Tenho certeza que com a participação total da Associação Comercial e Industrial e dos nossos empreendedores, iremos deslanchar em pouco tempo para um novo Jaguari”, conclui
Nenhum comentário:
Postar um comentário