O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Orientações da Brigada Militar para o carnaval fora de época de São Vicente do Sul

ATENÇÃO, FOLIÕES:

Orientações Carnaval 2014 – São Vicente Do Sul

A Brigada Militar, sempre preocupada em manter a harmonia e a paz social da comunidade, principalmente durante a realização das festividades do carnaval, nos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro, apresenta aos foliões algumas informações que devem ser observadas, para a manutenção da tranquilidade durante os festejos.

• Perturbação do sossego alheio é uma contravenção, prevista no Artigo 42 da Lei Das Contravenç...ões Penais, cuja previsão de pena é prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa.

Desta forma, para quem é flagrado cometendo esta contravenção, será confeccionado um termo circunstanciado, onde o contraventor deverá comparecer ao fórum para audiência, se a perturbação for utilizada por instrumentos sonoros, este será apreendido.
É importante frisar que gritaria e algazarra a pessoa tambem estará cometendo a contravenção, conforme tipificado em lei.

Assim, a Brigada Militar orienta para que os integrantes de blocos, durante a permanência em seus QG’s ou em qualquer outro local, mantenham os aparelhos sonoros com um volume aceitável, que não venha perturbar a comunidade. Também é importante salientar que não existe um horário especifico que limite a utilização destes, sendo assim a perturbação configurada em qualquer hora.

Outro ponto importante em que a Brigada Militar está preocupada é com o uso de bebidas alcoólicas por parte dos foliões, por isso lembra que:

• Segundo o Artigo 243 Do Estatuto Da Criança e do Adolescente, quem vende, fornece, ainda que gratuitamente, misture ou entregue de qualquer forma, a criança ou adolescente sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, seja aplicada a pena de detenção de seis meses a dois anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Para efeitos desta Lei, a pessoa até 12 anos de idade incompletos é considerada criança, e entre os 12 anos e 18 anos de idade adolescente.

Assim, A Brigada Militar, juntamente com o Conselho Tutelar, informa que estará atenta com o seu efetivo, além do reforço do batalhão de operações especiais de Santa Maria e do policiamento montado de Santiago, para que os estabelecimentos comerciais e QG’s, não cometam este tipo de crime.

Confie sempre na Brigada Militar, pois ela faz de tudo para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.

CLEBER AUGUSTO MICHELS - 1º TEN QTPM
Comandante do 1º/2º/5º RPMon São Vicente do Sul
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário