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segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Noticias Gerais

1- Mulher se desequilibra e cai na linha férrea na estação do metrô em Botafogo


Rio - Uma mulher, ainda não identificada, caiu nos trilhos após desembarcar na estação de Botafogo, na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria do MetrôRio, o acidente ocorreu por volta das 7h14m. A mulher teria se desequilibrado e caído na linha férrea. Ela socorrida, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
Devido ao problema, uma composição chegou a ficar paralisada por cerca de dez minutos entre as estações de Botafogo e General Osório. A circulação já foi retomada, no entanto, os intervalos ainda estão irregulares nas linhas 1 e 2.
(Fonte da Noticia http://www.globo.com


2-Idosa se torna a formanda mais velha do mundo

Aos 97 anos, Dona Chames Salles Rolim é a formanda mais velha do mundo e está prestes a fazer parte do Guiness Book. Filha de libaneses e nascida em Minas Gerais, Dona Chames tem sete filhos, 29 netos e 18 bisnetos. O sonho antigo de se forma em Direito está prestes a ser alcançado
(Fonte da Noticia http://www.R7.com)


3-Ibope: SBT e Record empatam na vice-liderança da TV aberta







 O clima não tem como andar agradável nos corredores da Record. Em julho, pelo segundo mês consecutivo, o SBT está empatado com a Record no segundo lugar. Ambas as redes, registraram cinco pontos de audiência na audiência nacional (o PNT) de 7h às 24h, segundo o Ibope.
Corresponde a 13% de participação quando considerados apenas os televisores ligados (o share),
A Globo tem o triplo de cada uma de suas concorrentes diretas: dezesseis pontos, com 41% de share.
No horário nobre, de 18h às 24h o SBT também encostou na Record. Subiu de seis pontos para sete pontos, com 12% de share, e empatou com a emissora de Edir Macedo. A Globo manteve em julho a sua audiência de junho – ou seja, 24 pontos com 45% de share.
(Fonte da Noticia Revista veja )


4-A guerra na tevê

Há pelo menos 15 dias, as equipes dos principais candidatos à Presidência da República se dedicam à produção dos programas de tevê que serão exibidos durante o horário eleitoral gratuito. Na última semana, a reportagem de ISTOÉ acompanhou de perto os preparativos para a confecção do material eletrônico que será exibido a partir do dia 19 para cerca de 190 milhões de brasileiros. Conversou com marqueteiros, produtores, assistentes de estúdio e até maquiadores de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), que anteciparam qual o tamanho da estrutura montada para dar suporte às gravações, como serão os primeiros programas dos presidenciáveis na tevê, seus jingles e de que maneira eles pretendem se apresentar ao eleitorado.
Para conquistar o voto do eleitor pela televisão, estão sendo investidos mais de R$ 200 milhões e mobilizadas cerca de 400 pessoas – incluindo produtores de conteúdo, assistentes e maquiadores. Embora a internet e as redes sociais tenham assumido um papel relevante para moldar a opinião do eleitorado, especialistas e candidatos consideram que a propaganda na televisão é o marco inicial da guerra eleitoral. Por isso, tudo está sendo minuciosamente preparado pelas equipes tucanas, petistas e socialistas para a primeira semana de propaganda. No programa de estreia de Dilma Rousseff na tevê, o locutor dirá: “Você assistirá agora a um Brasil que mudou para melhor...”. Em seguida, a candidata à reeleição fará uma prestação de contas das realizações dos governos petistas, somando os resultados do seu mandato com os do ex-presidente Lula. Em seu jingle, ao som popular de um xote, a presidenta Dilma será descrita como uma “mulher de mãos limpas” e que “nunca desviou o olhar do sofrimento do povo”. A música da petista também faz referência ao padrinho político da candidata, o ex-presidente Lula.
Tempo não faltará para passar em revista os 12 anos de gestão petista. A candidata terá 11 minutos e 48 segundos em cada bloco de 25 minutos da propaganda no rádio e na televisão. Nos filmetes do PT, programas como o Pronatec, voltado para a capacitação profissional, e o Mais Médicos serão exaltados. Apesar de elencar as conquistas de Lula e Dilma, a intenção é que a campanha carregue um tom propositivo e não fique olhando apenas para o retrovisor.
A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, já gravou algumas cenas no próprio Palácio da Alvorada. Nos próximos dias, o marqueteiro do PT, João Santana, irá levar a presidenta para gravar novas inserções no megaestúdio montado em uma casa de 1.200 metros quadrados no bairro do Lago Sul, região nobre de Brasília. Com a frente voltada para o Lago Paranoá, o endereço é tratado com discrição pela equipe do PT. A produção dos programas e tudo o que a envolve custarão ao partido cerca de R$ 90 milhões, dinheiro que vai custear uma equipe de 220 pessoas, sendo 45 diretamente ligadas às filmagens, e o restante com a divulgação pela internet. Aliás, esta será uma das novidades da campanha eletrônica deste ano de todos os candidatos à Presidência. No momento das transmissões dos programas, equipes estarão abastecendo as redes sociais para amplificar a audiência. Também farão, em tempo real, observações críticas sobre os programas dos adversários. Outra novidade é que os candidatos poderão gravar seus pronunciamentos em qualquer lugar e não necessariamente nos estúdios. O material será editado e colocado sobre um cenário digitalizado.
Esse modelo facilita a agenda e permite a gravação em estúdios de menor porte, como o que Aécio Neves (PSDB), principal candidato de oposição, utilizou no Rio de Janeiro na sexta-feira 1º. O tucano tem gravado por cerca de três horas semanais em São Paulo, mas já viajou para pelo menos cinco outras cidades. Na televisão, o tucano terá direito a quatro minutos e 31 segundos em cada bloco. O senador pretende aproveitar esse tempo para fazer críticas incisivas ao atual governo e exibir suas realizações à frente do governo de Minas Gerais. Na telinha, o tucano se apresentará como o mais capacitado a fazer as mudanças desejadas pela população, sobretudo na economia, hoje assombrada pelos fantasmas da inflação e da volta do desemprego. O jingle de Aécio Neves será mais objetivo e curto, usando as sílabas inicias do nome do candidato para ritmar a música. “É ele quem vai mudar o País”, dirá o locutor. A equipe de produção do tucano tem cerca de 30 pessoas, dedicadas a acompanhá-los nas andanças pelo País. Outras 80 ficarão responsáveis pela divulgação na internet. Os custos podem chegar a R­$ 8­5 milhões ou cerca de 30% do teto de gastos informado pelo PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

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