O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Informativo da prefeitura Municipal de Jaguari a terra das belezas Naturais

Prefeitura Municipal de Jaguari
Assessoria de Comunicação
Jaguari vence do Dia do Desafio

Com a participação de 5.128 pessoas, a cidade de Jaguari conseguiu superar o município carioca de Aperibé, no Dia do Desafio realizado no último dia 30 de maio. Jaguari conseguiu mobilizar 44,68% de sua população para a realização de atividades físicas, quebrando a rotina, durante 15 minutos, enquanto o município carioca mobilizou apenas 13,37% de sua população de 10.215 habitantes.
O Dia do Desafio é um evento mundial, e que no Brasil é coordenado pelo Serviço Social do Comércio, Sesc, e tem por objetivo incentivar a prática da atividade física para melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas.
Para a dirigente municipal de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos Elimar Franco Frasson, o sucesso do Dia do Desafio em Jaguari só foi possível graças a participação de várias entidades e instituições que atenderam o chamamento da coordenação do projeto, e se propuseram a sair da rotina e desenvolver uma atividade física no último dia 30 de maio.
Na quarta-feira, 06, a dirigente municipal de Cultura esteve na sede do Sesc em Santa Maria, onde recebeu o troféu Mérito Comunitário pela participação e conquista no Dia do Desafio. Elimar Frasson, esteve representando a administração municipal na cerimônia ocorrida às 15h30min, na sede do Serviço Social do Comércio.


Prefeitura entregas às primeiras casas do Programa de Habitação

A administração municipal de Jaguari por meio da Secretaria de Assistência Social deu início na última segunda-feira, 04, ao processo de entrega de 4 das 10 unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Consolata, destinadas a famílias de baixa renda, dentro do Programa Estadual de Habitacional desenvolvida no município numa parceria com a prefeitura.
Do total de 20 casas populares que serão construídas em Jaguari, 9 serão no bairro Consolata, 7 no bairro Sagrado Coração de Jesus, 01 no Atiradores, e outras 3 em pontos diversos da cidade. As casas estão sendo construídas pela Empresa Construtora Cortes de São Francisco de Assis, vencedora do processo licitatório destinado a construção das unidades habitacionais.
O ato de entrega das chaves das quatro primeira unidades habitacionais às famílias contempladas com as moradias, foi feito pela nova secretária de Assistência Social Elisangela Piazer, por delegação do prefeito João Mário Cristofari, que em razão de repouso por orientação médica, não pode fazer a entrega das moradias.
Receberam as primeiras quatro casas do Programa de Habitação as senhoras: Clenedir Ferreira Damião; Isabel Carneiro Pedroso; Ângela Maria Vieira de Lima e Eiane Muller Ferreira
  


Elisangela Piazer assume Secretaria de Assistência

Desde a última segunda-feira, 04, está assumindo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a pedagoga Elisangela Piazer (Gringa), que vinha até aqui coordenando o Programa de Integração AABB-Comunidade, desenvolvido no município numa parceria da prefeitura e a Fundação Banco do Brasil, e que atende cerca de 120 crianças e adolescentes com oficinas de música, dança e informática, entre outras. Elisangela assume a secretará atendendo o convite do prefeito João Mário Cristofari, e para substituir o então secretário Sedinei Santos, que deixou o cargo para poder concorrer nas eleições de outubro desse ano.
Elisangela Piazer destaca que seu compromisso será o de dar andamento aos projetos e programas que vinham sendo executados na secretaria, dentro de um plano de políticas públicas da administração municipal, visando atender o conjunto da comunidade de baixa renda do município. “Estamos passando por um ano de eleições, e é preciso que a comunidade se conscientize do que é possível fazer dentro de um Plano de Políticas Públicas de Assistência Social, e não de assistencialismo”, frisou a nova secretária.
Em sua primeira entrevista à imprensa, Elisangela Piazer aproveitou para fazer um chamamento à população, a fim de se integrar a Campanha do Agasalho 2012, coordenada pelo Gabinete do Prefeito e a própria Secretaria Municipal de Assistência Social, e que se estende até o próximo dia 23.

Projeto de Formação Continuada tem prosseguimento em 2012

Teve início na manhã de terça-feira, 05, o Projeto de Formação Continuada desenvolvido em Jaguari por meio da Secretaria Municipal de Educação. “Nessa primeira etapa, o processo está sendo realizado pela coordenação do Programa Primeira Infância Melhor, PIM, abordando a temática Problemas Associados ao Déficit no Desenvolvimento Motor na Infância, e com total apoio da Secretaria de Educação”, esclarece Raquel Siqueira do Setor Pedagógico da SME.
De acordo com ela, essa primeira fase do Projeto de Formação Continuada, e que teve palestra nessa terça-feira, 05, no auditório da Casa de Cultura Irmã Zenaide,o objetivo foi promover a capacitação para as visitadoras do PIM, professores e profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, buscando aprimorar continuamente o trabalho, além de oferecer importantes orientações sobre a saúde das crianças e aos pais e responsáveis.
A palestra da última terça-feira, 05, foi proferida pelo professor mestre Júlio César de Oliveira Araújo, que buscou apresentar a clientela do seminário as atividades teórico-práticas sobre os problemas associados ao desenvolvimento motor na infância. Para a coordenação do evento, outro objetivo da palestra de Júlio César Araújo, foi o de aprimorar continuamente as ações do PIM e as práticas educativas com um todo. O seminário que se estendeu também no dia 6, quarta-feira, também visava discutir estratégias que contribuam para uma melhor qualidade de vida da primeira infância, abordando a obesidade infantil e problemas respiratórios.
O projeto nessa primeira fase do ano de 2012, tem a coordenação das representantes do Grupo Técnico Municipal do PIM, Ana Paula Gonçalves da Rsa e Fernando Cristofari Machado, e da monitora do programa Primeira Infância Melhor Sabrina Klose Nadalon.

Gerente da Corsan visita prefeitura no Dia do Meio Ambiente

O gerente da Corsan Marcelo Santos esteve visitando na manhã de terça-feira, 05, a prefeitura de Jaguari, como uma das atividades previstas pela Companhia Riograndense de Saneamento para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, Marcelo Santos fez a entrega ao vice-prefeito Milton José Bolzan – o prefeito João Mário Cristofari estava em repouso por orientação médica – de um conjunto de copos e jarra com a logomarca da Corsan, bem como de uma caixa contendo 48 copinhos com água potável, produzida pela companhia riograndense. A ação faz parte da política de promoção dos serviços prestados pela companhia, bem como as boas relações que pretende manter com as instituições onde está inserida.Milton José Bolzan recebeu os produtos ofertados pelo gerente da Corsan e agradeceu em nome do prefeito João Mário Cristofari.


Consulta Popular: Jaguari define suas prioridades

As lideranças de Jaguari estiveram reunidas no último dia 01 no Salão Paroquial do município, localizado na região central da cidade, para definir as demandas que devam receber recursos do governo do estado para o orçamento de 2013, dentro do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, a antiga Consulta Popular.
Das 10 demandas apresentadas às lideranças jaguarienses reunidas n Salão Paroquial pelos coordenadores do processo em Jaguari, Tide Lima e Fabiano Marcon, 3 foram eleitas pela comunidade, que são:  Irrigação, Segurança e Saúde. Essas três demandas, deverão ser defendidas em reunião regional do Corede Vale do Jaguari, em Santiago, no próximo dia 21, pelos delegados eleitos no município.
Os 10 delegados eleitos foram: Vilson José Turchetti, Alcemar Réchia, Renato Bolzan, Anízio de Oliveira Feliciani, Sedinei Santos, Dagmar Reolon, Jair Turchetti, Valdir Atzler, Eudo Tambara e Robson Coelho. Eles terão a responsabilidade de defender as demandas votadas pelas lideranças locais na assembleia regional, além de fiscalizar o processo para que o município seja efetivamente contemplado com os recursos necessários para a implantação dos projetos nas áreas eleitas que são: Irrigação, Segurança e Saúde.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário