O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Noticias da prefeitura municipal de Jaguari a terra das belezas Naturais

Prefeitura de Jaguari receberá o Prêmio Gestor Público
prefeito João Mário fala da premiação do Sindifisco-RS

A prefeitura de Jaguari está entre as 35 do estado que estarão recebendo no dia 13 de novembro próximo, no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Prêmio Gestor Público promovido pelo Sindicato dos Servidores da Administração Tributária e pela Associação dos Fiscais dos Tributos Estaduais do RS. O prêmio tem por objetivo incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, além de estimular iniciativas inovadoras, e destacar programas municipais positivos para a comunidade.
Ao receber a informação de que o município de Jaguari estará recebendo o Prêmio Gestor Público de 2012, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, disse que esse prêmio só vem destacar o excelente trabalho realizado pelos técnicos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, na implantação e desenvolvimento do Projeto Água Limpa – inscrito no Prêmio Gestor Público – e que tem por finalidade através da implantação de cloradores artesanais em poços artesianos comunitários, permitir que a comunidade consuma água saudável.
Para o prefeito jaguariense, esse projeto tem uma função extraordinária no tocante as ações de saúde preventiva junto à comunidade. “Quando assumimos a administração municipal em 2009, cerca de 99% desses poços estavam com suas águas contaminadas. Hoje a comunidade dessas localidades está consumindo uma água saudável, graças ao projeto Água Limpa, com a implantação de cloradores artesanais nesses poços comunitários”, explica o prefeito.
João Mário Cristofari diz ainda que a implantação desse programa no município, cumpre um dos princípios da atual administração municipal de Jaguari, que é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a promoção da saúde e a prevenção de enfermidades junto a população.

Prefeito João Mário aponta suas prioridades para os próximos 4 anos de governo

Em entrevista a imprensa na manhã de segunda-feira, 08, o prefeito João Mário Cristofari, PMDB, apontou as prioridades de seu governo para os próximos quatro anos em Jaguari. Segundo ele, sua próxima gestão dará destaque para a transformação do município em pólo regional de educação, microrregional de saúde, para a expansão empresarial, e a melhoria da qualidade de vida da população.
De acordo com João Mário a questão da transformação de Jaguari num pólo regional de educação, se dará com o pleno funcionamento do campus do Instituto Federal Farroupilha do município, a partir de 2013, com cursos técnicos e de graduação.
Já a microrregionalização de Jaguari na área de saúde, será viabilizada através do crescimento do Hospital do município, que a partir do próximo ano, será dotado de Sala de Estabilização; Centro de Diagnóstico por Imagem; além de serviços de cirurgias eletivas diárias, atendendo não só o município, mas também cidades ao entorno de Jaguari, como: Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Jari e Mata, entre outros.
A expansão empresarial se dará com a aquisição de uma área de 25 hectares pela prefeitura, destinada a abrigar empresas do município que precisam se expandir, bem como outros empreendimentos que demonstrem interesse de se instalar no município. “Além, disso iremos aproveitar os estudantes oriundos do campus do Instituto Federal Farroupilha de Jaguari para a instalação de um berçário industrial, aproveitando esse material humano qualificado”, explica o prefeito.
Ampliar as ações de cuidado com os jaguarienses, oportunizando-lhes cada vez mais melhoria na qualidade de vida, também está entre as prioridades do prefeito reeleito. Com isso, nos próximos quatro anos serão calçadas todas as ruas da cidade que atualmente não dispõem de nenhum tipo de pavimentação. Também será ampliado o projeto de Modernização da Iluminação Pública, além da construção de cerca de 100 moradias populares, e a instalação de duas novas unidades do Programa Estratégia Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário