O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ultimas Noticias da Dupla Grênal

Grêmio

Grohe fecha 200 jogos no Grêmio, se espanta com marca e não cogita sair


Demorou para a camisa 1 chegar às mãos dele. Mas, pouco a pouco, Marcelo Grohevai batendo marcas importantes no Grêmio. Logo no início da segunda temporada como titular, o goleiro fechou 200 jogos pelo clube no qual foi formado. Algo que não havia sido imaginado nas duras épocas de categorias de base. Os tempos de dificuldades na reserva ficaram para trás. Agora, a realidade é complicada por outro motivo: o Tricolor passa por um recuo financeiro para que, no futuro, as conquistas sejam retomadas. 
No contexto de saída dos jogadores de renome, o goleiro vira uma das lideranças da equipe. Também pudera. Com 15 anos de clube, conhece bem o ambiente. 
Grohe celebrou o número importante na carreira na vitória por 3 a 1 sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul. Um “domingão perfeito”, conforme o próprio define. Criado nas categorias de base, o atual camisa 1 assumiu a titularidade de forma definitiva em 2014. Durante a temporada, ficou mais de 800 minutos sem ser vazado, entrando na lista dos recordistas do clube. 
- É motivo de muita alegria. Meu único clube e eu pude chegar nesta marca. Que venham aí 300, 400 jogos - comemorou o goleiro. 
Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, Marcelo Grohe fala sobre a marca conquistada, a realidade financeira do clube e a liderança que passará a exercer ainda mais, com a saída de jogadores experientes do elenco, como o capitão Barcos. 

Inter 

Diretor do Inter sai otimista de reunião sobre torcida mista: "Ótima aceitação"


Começou nesta segunda-feira a maratona de reuniões para tentar viabilizar um setor do Beira-Rio para torcida mista no primeiro Gre-Nal do ano, marcado para 1º de março. Diretor de administração do Inter, Alexandre Limeira teve a ideia e é quem trata sobre o assunto. Após encontro com representantes da Brigada Militar, ele comemorou em entrevista a resposta positiva que recebeu da corporação. Conforme sugestão dele, seriam disponibilizados ingressos para sócios colorados levarem acompanhantes gremistas ao clássico pelo Campeonato Gaúcho. 
- Apresentamos o projeto e tivemos uma ótima aceitação por parte da BM (Brigada Militar). Essa reunião deve desencadear outras. Saio com sentimento positivo. Temos que envolver agora também os próximos passos, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e o Grêmio. Tem essas outras instâncias que também são impactadas, mas estou com esperança muito positiva. Acredito que esse projeto vai poder ser real - destacou Limeira à Rádio Bandeirantes logo ao sair da reunião com o Comando Geral da BM na tarde desta segunda.
A ideia do diretor de administração do Inter é que os ingressos destinados ao setor especial do estádio sejam vendidos para sócios, sendo que cada um dá acesso único a um colorado e um acompanhante gremista. Limeira ressalta que é possível ter uma boa convivência entre os torcedores rivais também nos clássicos, algo que foi visto em dias de jogos da Copa do Mundo e, mais recentemente, no evento festivo de D'Alessandro, o Lance de Craque, também realizado no Beira-Rio.
Limeira também já conversou com o promotor José Francisco Seabra Mendes Júnior, da Promotoria do Torcedor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que também apoia a ideia. Aliás, o MP quis dar início a um projeto de torcida mista no ano passado, após a Copa, em Gre-Nal do Brasileirão, mas a sugestão acabou adiada.
Nos próximos dias, o diretor de administração do Inter pretende se reunir com as outras partes envolvidas no clássico para ajustar detalhes e marcar um encontro final para a decisão. 
- Vou fazer contato com algumas outras posição que faltaram, só poderia fazer isso quando terminasse a reunião com a BM. Já havia falado com o Luiz Moreira, do Grêmio (da administração). Quero envolver a prefeitura, já houve um contato. Quero fazer contato com a EPTC e FGF. Já fiz contato com o Seabra, da promotoria do Torcedor. A ideia depois disso é fazer uma reunião de oporação envolvendo todas as entidades. 
O que faz Limeira se sentir mais confiante é que os sócios colorados levarão acompanhantes gremistas ao jogo. O que garante, na visão dele, uma relação amistosa entre eles nas arquibancadas. Além disso, o setor ficará separado dos outros ambientes do estádio.
- Aquele torcedor do Grêmio que não se sente bem com um colorado vai na torcida do Grêmio, normalmente. O colorado que quiser ficar com sua torcida, vai ficar. Estamos incluindo um novo setor, e aí começa a diferença. O sócio colorado vai poder convidar um gremista, ele vai convidar a esposa, a irmã, o vizinho, o colega, o pai. Não é simplesmente aberto. O sócio colorado é quem vai convidar - reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário