O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

domingo, 25 de maio de 2014

O Mundo da Politica

Blog- O Blog Alison Luis, hoje recebe com muito carinho, com muito orgulho a presença dela que foi vereadora da cidade de Santa Maria, também foi candidata a prefeita em 2012, ela que é uma pessoa muito conhecida na sociedade, uma politica muito conhecida na região, estou falando da nossa simpatica e carismatica e querida Helen Cabral, nosso prazer Helen te receber


Helen Cabral- Alison pra mim é um grande privilégio, esta falando com o teu blog, e podendo conversar contigo, tu que é uma pessoa que esta sempre em contato conosco, sempre querendo saber das novidades, do que esta acontecendo hoje na nossa região, uma pessoa muito preocupada com o andamento da região, pra mim é um prazer aqui estar contigo.

Alison Luis- Quem é a Helen ?

Helen Cabral- A Helen é uma professora, uma mãe, uma mulher muito preocupada, com as questões da educação, na saúde na segurança, na nossa sociedade, eu sou de uma familia de 8 filhos, sou a filha mais velha, sou de Uruguaiana, nasci em Uruguaiana, e tive que sair muito cedo de lá pra poder estudar, eu tinha um sonho de fazer uma faculdade, e como os meus pais, a minha mãe é professora, meu pai é mecanico, não tinham condições de paga, na epoca só estudava quem tinha dinheiro pra paga, e eu vim pra Santa Maria, e aqui em Santa Maria, Santa Maria me acolheu muito bem, posso te dizer que sou uma filha dessa região, porque fui muito bem recebida, muito bem aceita, pude estuda, pude me formar, se hoje eu sou professora, se eu fui vereadora, se eu fui candidata a prefeita, eu tenho que agradecer a essa região, que me acolheu como uma mãe, que acolhe um filho, que me deu esse suporte para que hoje eu pudesse ser uma professora publica estadual, que eu sou a 22 anos, e hoje eu tento retribuir, trabalhando muito pela nossa região

Alison Luis- Como a senhora entrou na vida publica, e porque esse interesse de entrar na vida publica ?

Helen- Eu iniciei sempre com muita dificuldade, sou de uma familia de 8 filhos em Uruguaiana, onde tem só os muitos ricos e os muito pobres, a minha familia era muito pobre, eu nasci já numa dificuldade, e essa dificuldade cria uma certa inquietação, e uma revolta, e as pessoas quando elas precisam elas tem que ter uma oportunidade, e a gente percebe que hoje ninguem nasce pra ser bandido e nem doutor, as pessoas elas falam pelas suas oportunidades, e eu sinto que hoje falta mais oportunidade pros nossos jovens, pras nossas crianças, então eu sou uma batalhadora uma lutadora, assim, de dar oportunidade pra quem precisa, e isso me instimou muito na época a luta pelo movimento estudantil, na época aqui em Santa Maria já conhecia um lider estudantil, o deputado Pimenta hoje, foi um lider estudantil muito ferrenho, e eu fui me enganjando junto ao movimento estudantil, eu lutei junto com o CCE, todas as organizações estudantis eu sempre fui muito presente, eu fui a primeira mulher preseidente da casa do estudante de Santa Maria, la fora, e lutando sempre por moradia, por condições dos nossos estudantes, poder se forma aqueles que mais precisavam, e depois me formei como professora, e continuei lutando por uma escola publica, de qualidade, para que os filhos dos trabalhadores tivessem oportunidades também, para ter as mesmas condições de familia que hoje tem mais condições, que estão em escolas particulares, e que os filhos dos trabalhadores tivessem condições iguais, pra poder fazer um curso tecnico, uma faculdade

Alison Luis- Gostaria, de saber se agora nas eleições de 2014, se a senhora é uma pré candidata a deputada ?

Helen- Alison nosso partido hoje tem uma carencia muito grande de candidatas mulheres, nosso grupo politico PT amplo democratico, faz parte do grupo do deputado Paulo Pimenta, já tirou meu nome como uma pré candidata a deputada estadual, vai ter as convenções agora em junho, que vão de fato estar tirando nomes mais oficiais, e apartir de julho a campanha oficial começa, e a tendencia mesmo é que a gente vá, eu sou uma soldada do partido, e a gente percebe que a região, tem uma carencia muito grande de parlamentares mulheres, hoje a gente percebe que temos uma presidenta da republica a presidenta Dilma, a primeira presidenta mulher da história do nosso país, mas a gente percebe por exemplo na Assembléia Legislativa nós temos 55 homens, e apenas 8 mulheres, então a gente ta precisando, então nós temos presisando de uma representação, mais de mulheres no poder na sociedade, e na região central, de Santa Maria nunca teve uma Deputada estadual mulher, então a gente ta se colocando, já que foi uma solicitação do nosso grupo Politico, então a gente ta se colocando como uma pré candidata a deputada estadual

Alison Luis- Helen eu agradeço a sua amavel, disposição pra grava essa entrevista conosco, e deixo a palavra pras suas considerações finais, e eu de ante mão já digo tudo que a senhora precisa do meu trabalho como Blogueiro, a senhora pode conta comigo

Helen- Alison, muito obrigado pelo teu espaço, é um espaço muito importante, hoje as redes socias, elas tem uma dimensão, principalmente com a nossa juventude, muitas vezes aquelas midias sociais que a gente não tem muito acesso, através dos blogs, através do teu blog, a gente tem acesso a uma informação que a gente não tem, ou a informação é filtrada, informação da grande midia, então o teu blog tem o papel fundamental porque é um blog democratico, e apresenta todos os lados, da oportunidade pra todos, então te dou os parabens agradeço o espaço e me coloco a tua disposição, a gente tem muito na secretaria da justiça e direitos humanos, muito obrigado e um grande abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário