O Blog Mais lido da região Central

O Blog Mais lido da região Central
Informação e descontração todo dia, o dia todo

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O mundo da Politica

Alison Luis- Hoje a gente recebe mais um político de renome, da nossa região, a gente tem a satisfação de conversa com Rafael Alves, nosso prazer Rafael esta falando com você
Rafael- Prazer Alison, é muito bom poder entrar em contato contigo e com os moradores da região ai da tua cidade

Alison Luis- Quem é Rafael Alves ?

Rafael- Eu sou bacharel em direito pela PUC, e comecei muito cedo na politica, fui presidente do diretório acadêmico de direitos, e apartir daí, foi um pulinho pra entrar na política municipal, quando eu concorri pela primeira vez a vereador em 2004, fazendo quase mil votos, ficando na primeira suplência, logo em 2008, eu concorri mais uma vez ai eu tive mil quinhentos e dois votos, garantindo a eleição do meu primeiro mandato, então eu fiz um trabalho voltado à área de esporte, a área da juventude, atuei muito na área do micro empreendedor individual, fiz palestra na região das missões pra mais de 80 vereadores, fui autor do projeto de lei anti Bulling, aqui no município de Uruguaiana
Depois de ter sido reeleito em 2012, com quase 2.500 votos eu pude perceber, que a nossa representação a nível local precisava ser ampliada, que Uruguaiana tava precisando aumenta sua representação na Assembléia legislativa, através de mais um deputado, ou através de um novo deputado, e que a região da fronteira Oeste, e a metade Sul, do Rio Grande do Sul, precisam de mais representação, então quando fui reeleito com quase 2.500 votos, depois de passa por problemas, de cunho afinidade com novo prefeito de Uruguaiana, eu me vi na condição de ter que alterar a minha sigla partidária, eu mudei eu fui para um novo partido, se chama Solidariedade, esse partido me recebeu de braços abertos, é um partido que foi criado em 2013, tem 7,8 meses, mas ele já nasceu grande aqui no Rio Grande do Sul, nos somos 65 vereadores, um deputado estadual e um prefeito, quando engajei nesse partido eu recebi o convite, do diretório estadual, pra coloca meu nome a disposição, pra concorrer nas eleições de 2014

Alison Luis- O Partido ta em São Vicente hoje com um vereador o Elvio Martins, ta em Jaguari com a vereadora Catia Siqueira, é isso quais outras cidades do Rio Grande do Sul, que o SDD ESTA PRESENTE?
Rafael- São mais de 60 cidades
Alison Luis- Qual a bandeira hoje do SDD ?
Rafael- Nós estamos trabalhando e lutando, pra defendermos algumas bandeiras, que o atual governo, defendeu, prometeu e não cumpriu, nos últimos 12 anos, como por exemplo, o fator previdenciário, a aposentadoria daquelas pessoas que trabalharam as suas vidas toda e quando vão se aposenta perdem muito da sua aposentadoria, o aumento do salário mínimo, o partido Solidariedade já diz tudo no seu próprio nome, a gente procura e quer identificar, os problemas que as pessoas, nas suas comunidades, aqui em Uruguaiana temos problemas que como, por exemplo, com a SAMU, as pessoas ligam pra Porto Alegre para o 192, e dependendo do assunto a atendente ela te ouve 5 ou 10 minutos depois te passa pra um médico, pra decidi se tem que manda a Ambulância, se ele decidi que tem que manda ele vai liga pra tua cidade, e ver a disponibilidade da ambulância pra ela ir até onde ta acontecendo o problema, porque essa burocracia toda e não regionaliza ou municipaliza esse problema, é isso que eu pretendo, como pré candidato a deputado estadual, levanta como bandeira como, por exemplo, são os problemas que estão no dia a dia das pessoas

Alison Luis- Eu gostaria que você falasse da pré convenção que aconteceu em Porto Alegre nesse final de semana.

Rafael- O Solidariedade participou no Sábado, da pré convenção do Partido Progressista (PP), a onde a senadora Ana Amélia Lemos, se colocou a disposição para concorrer à governadora do estado, ela é pré candidata a governadora, e o solidariedade vai apóia a Ana Amélia Lemos e vai participa dessa coligação, o Solidariedade esta disposto a oferecer um vice governador na chapa da Ana Amélia, e a pessoa indicada é o nosso deputado estadual Cássia Carpes, pra presidente da republica vamos apoiar o Aécio Neves
Alison Luis- Rafael eu gostaria de agradecer a você pela gentileza de concede essa entrevista, e eu me coloco a disposição de você pra tudo que você precisa dos meus trabalhos como Blogueiro.


Rafael- Eu quero agradecer, a tua atenção e o teu carinho, e me coloco a tua disposição e a disposição dos teus leitores, eu sei que não são poucos e do povo do Rio Grande do Sul, fique a vontade de entrar em contato comigo através do meu e-mail Gabinetrafaelalves@gmail e através do celular 55 96017500, gostaria que as pessoas entrassem em contato pra dizerem que estão me apoiando e pra receber meu material através do correio quando o processo começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário